Friday, November 09, 2007

je t'amie...moi non plus

"Os franceses são...
passamos bons minutos pensando que adjetivo dar a esse povo que...

Existe um indiozinho de madeira, um amuleto, do Ceará, que te a cabeça grande e achatada.
esse índio, ou índia, trás uma simpatia que liberta os filhos das pragas de suas mães. Não sei onde encontrar-lo aqui em São Paulo, mas sei que estou procurando ele aqui. Justiça seja feita a doença de uma mãe pode ser revestida de querer bem e dizer mais respeito ao filho que a própria mãe.
Procuro desesperadamente o silêncio que me faça encontrar meu fio da meada, que me liberte desse texto na primeira pessoa, dessa obrigação em agradar, da insegurança, da dúvida e principalmente desse rompimento entre o pensar e o agir.

Esse texto não vale muito a pena ser lido, é um relato de busca de cura, de um cara que só consegue ver no espelho sua imagem idealizada.

Finalmente, mesmo que você nem entenda o que Gaisbourg desfila no título de sua canção mais celebre, qualquer pessoa tém a possibilidade de sentir o tanto de respeito e carinho que a cultura francesa tem pela palavra escrita e pensada. A razão que é justa nas palavras. A razão tomou outro sentido em minha vida depois da França, antes a razão era um mundo sórdido de justificativas pra uma realidade torpe, depois, passei a ver como as palavras militam por belos horizontes.
Não sou exatamente um construtor, o jogo em que mais gosto é destruir castelos, me lembro de belas demolições. Passemos a demolição que fez uma grande amiga.

Nesse texto acompanhado por uma cúmplice deliciosa. Ela me conta o tanto de tempo que levou para perceber o título de Gaisbourg, eu te amo...eu também não. O filme é lindo, e eu pensava, eu te amo...mas eu não, seduzido pelo filme, seus vazios, seu áridos. Mas sem a palavra justa fica-se perdido, meio machista sem sentido, pra muita gente também, quando o filme terminou na sessão obscura de arte gay do veneza anos noventa de Recife, aplatéia foi ao delírio com jeanne birking no chão.

Pois pois, a tal outra me ligou de madrugada me pedindo uma dose de uisque. incorrendo em siceridade, e sofrendo de orgulhos, parabéns pra ela

0 Comments:

Post a Comment

<< Home