Monday, December 17, 2007

como vou aprender a ler?

fui com pati passear
segunda, sempre tem alguma coisa fechada
legal é usar a moto

saimos depois do almoço, paramentei minha bolsa com penduricalhos, o mosquetão quarda as chaves, a bolsinha o celular, dentro da bolsa querendo criar confusão, uma banana, um yakut, uma água e um iogurte.

como vou falar do que não tenho aqui?
depois da primeira frustração buscamos uma memória,
um passeio tímido com algumas árvores,
uma pouco de sentado, fotos, e vazios

fomos adiante, e passamos por uma represa.
as represas redimem são paulo, o sol estava forte mas não cáustico.
passeamos por estrada de terra, fomos longe, ao todo cem kilômetros.

na represa paramos a beira dágua
depois de cairmos da moto tentando subir numa ladeira de mato e lama que ia dar num nada
não comi banana, não ofereci derivados de leite.
a luz estava linda, ventava, mas era agradável.
passamos algum tempo ali, num cenário muito pouco romântico,
o reflexo da luz nas ondulações do reservatório davam razão a aquela distância,
uma árvore destruída por um ráio, e um cenário desolador de desrespeito com a beira do lago, bacias de barro ofertadas abandonadas perdidas, restos de velas de todas as cores, pixações de amor.
pensei que a árvore, o ráio, as oferendas se pertenciam
ela lê e eu dirijo a moto
ela também dirije a moto
como vou aprender a ler?

em casa me lembro da madrugada da segunda a tv pelas costa falava de narciso e eco.
alí encenamos perfeitamente, me lembro de ter me sentido ameaçado pela promeça que o ráio fazia a exitência, ali eu escapei de virar pedra.

e voltei pra casa, gostaria de ter dormido no meio do mato, mas estalamos os dedos e tomamos uma cerveja, contei de meu motorista de caminhão, que ensaiei telefonar. uma cerveja só.

e agora me encontro procurando motim. me vejo no espelho, quando ofereço salvo conduto pra aventuras. era mesmo eu que anunciava que amor não se guarda?

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Velho,

Gostei de saber que você voltou a usar isso aqui. Beijo grande.

Dado

Ps: Vou olhar o que você anda escrevendo

December 18, 2007 at 4:49 AM  

Post a Comment

<< Home